segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai garantir segurança aos foliões

Para garantir segurança aos foliões, 80 homens foram contratados pela Prefeitura de Uberlândia. Além disso, o município solicitou todo o efetivo policial necessário para que o evento ocorra com tranqüilidade. "Queremos que as pessoas se divirtam no carnaval sem violência. Como sempre, a Polícia Militar é uma grande parceira da Prefeitura de Uberlândia", destacou a secretária de Cultura, Monica Debs.

 

O planejamento estratégico para o carnaval 2010 foi apresentado em uma reunião na manhã desta segunda-feira (8) no Comando da 9ª Região de Polícia Militar.

 

De acordo com o Major Durando José Pereira de Lima, Assessor de Comunicação Organizacional, as principais ações de segurança, serão de prevenção. "A intenção é antecipar qualquer situação no período de carnaval. Disponibilizaremos todo o nosso efetivo operacional, além de administração e banda de música. Todos estarão envolvidos na segurança da população. Realizaremos blitzen para que se cumpra a lei seca, utilizaremos o vídeo-monitoramento e toda a estrutura que temos", informou.

 

Os locais que irão concentrar maior número de foliões, receberão atenção especial da PM, para que não haja ocorrências. "Fizemos um planejamento, usamos os aspectos positivos do último ano e aprimoramos, reforçando os locais necessários para melhorar ainda mais a segurança e proporcionar ao cidadão um carnaval tranqüilo", afirmou o Major Lima.

 

            Para as pessoas que irão se ausentar da cidade, a recomendação é ter cuidado com a segurança de sua residência. "É importante que mantenham as portas e janelas bem fechadas, se possível solicitar às pessoas da confiança, estarem sempre acompanhando a residência, para que não fique com aspecto de abandono", orientou o Major. 

 

Alexandre David
Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.