quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

III Semana da Água irá acontecer entre os dias 22 e 23 de março

Representantes de várias instituições e organizações ligadas à preservação da água se reuniram no Plenário Homero Santos para discutir a programação da III Semana de Preservação dos Recursos Hídricos promovida anualmente pela Câmara Municipal de Uberlândia. A reunião foi mediada pelo presidente da Câmara, vereador Hélio Ferraz (PP), e contou com a participação especial de professores de geografia da Universidade Federal de Uberlândia, coordenação do programa Buritis (Departamento Municipal de Água e Esgoto – Dmae), secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação e professores da rede pública de Uberlândia.

Eles discutiram um programa baseado em palestras relacionadas à água – outorga, conservação e recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APP), reserva legal, e mata ciliar – oficinas e visitas à parques lineares, nascentes de rios e empresas comprometidas com o tratamento da água e efluentes de suas industrias, como a Coca-cola e Cargil. Tanto a universidade quanto o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia (IFET - TM) disponibilizaram espaço físico para a realização do evento.

Para este ano, a intenção é convidar mais alunos de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio, além do grupo de universitários. Para a professora de Geografia da Escola Estadual Messias Pedreiro, Elaine Cardoso, quanto maior a participação de estudantes nas atividades que serão promovidas na semana da água, maiores são as chances de se disseminar a cultura de preservação do recurso hídrico entre as famílias.

A semana está prevista para acontecer entre os dias 22 a 26 de março.


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.