quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Começa construção do segundo Ecoponto de Uberlândia

O bairro São Jorge também contará com Ecoponto, local apropriado para receber resíduos de construção civil, podas de árvores e lixo reciclado. 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, o terreno de 1.300 metros quadrados de extensão, localizado na Serra do Espinhaço, esquina com a Serra do Mar, já foi terraplanado. "Hoje, começa efetivamente o serviço de edificação, com os serviços de alvenaria e fundação do banheiro, guarita e varanda", afirmou.

O primeiro Ecoponto foi construído no bairro Luizote de Freitas e inaugurado em setembro do ano passado. "Estamos cumprindo os compromissos firmados com a população. Além desse, outros oito Ecopontos deverão ser construídos na cidade até 2012", afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Após a conclusão da obra, o Ecoponto funcionará das 7h às 19h, de segunda a sábado, com toda infraestrutura, inclusive dispensa e cocheira. A central de recebimento também será cercada com alambrado e forrada com brita. 

O 2º Ecoponto contará com cinco caçambas disponíveis para o descarte. Ao chegar, o cavalo é solto da carroça e se tiver material reciclável misturado, o carroceiro terá que fazer a separação, com o auxílio de servidores da Associação dos Recicladores e Catadores Autônomos (Arca). 

Em seguida, o entulho vai para o Aterro Sanitário e o reciclável para a Arca. "Enquanto é feita a descarga do entulho no Ecoponto, o animal fica na cocheira para se alimentar e beber água", concluiu Wilmar Ferreira.

Encontre aqui um EcoPonto em Uberlândia

Secom PMU