quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bebês alimentados, mães tranquilas

Hospital Santa Clara oferece serviço de Lactário 

O Hospital Santa Clara investe continuamente em novos serviços e na ampliação e melhoria das atividades já desenvolvidas para atender as mamães, os bebês recém-nascidos e os demais pacientes internados na instituição. No final do ano passado, o hospital fez uma ampla reforma no Lactário, serviço criado em 2002, onde é feito o preparo e distribuição das mamadeiras para os bebês internados. O Lactário conta com uma equipe de profissionais qualificados que procuram oferecer uma alimentação que atenda às necessidades de cada paciente. As refeições servidas nos leitos de internação são submetidas a um rigoroso controle de qualidade, conforme as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A importância do aleitamento materno é estimulada constantemente pela equipe de nutrição do Hospital Santa Clara. As mamadeiras só são providenciadas para casos em que não há outra forma de alimentar a criança. "A mãe é sempre estimulada a amamentar o seu bebê. Porém, caso não tenha condições, ela conta com esse serviço cujo objetivo é oferecer uma dieta segura tanto do ponto de vista microbiológico quanto nutricional, para os lactentes do berçário e da UTI neonatal. Se a mãe optar pelo leite humano, o mesmo é providenciado pelo hospital", afirma Alba Valéria Pucci de Sousa, nutricionista clínica do Hospital. 

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.