sábado, 23 de janeiro de 2010

Fórmula P lança campanha interna pela economia de recursos

Agência incentiva mudanças nos hábitos dos colaboradores e entra para a lista das empresas ambientalmente responsáveis 

                Promover a conscientização dos colaboradores em relação ao desperdício de recursos, como papel, tinta, eletricidade, copos e toalhas, adotando a responsabilidade ambiental como hábitos de vida, são alguns dos objetivos da campanha interna que será lançada nesta segunda, 25, às 9h, pela agência de publicidade, Fórmula P. 

               "Para demonstrar que estamos lado a lado com os colaboradores na luta pela mudança dos hábitos que agridem o meio ambiente lançamos mão de uma série de estratégias, entre as quais está o estabelecimento de metas a serem cumpridas", explica Paulo Fernando, diretor da Agência. 

As estratégias

                A campanha começará com uma apresentação do diretor da Agência aos colaboradores sobre os objetivos e metas a serem alcançados pela empresa. Cada colaborador receberá uma caneca personalizada com uma tag contendo as informações da campanha e apelando para a responsabilidade ambiental.  Além disso, todos receberão um comunicado informando a abolição do uso de copos descartáveis dentro da empresa. Também serão colados nos espelhos dos banheiros adesivos lembrando do impacto ambiental do uso irresponsável das toalhas de papel e um lembrete de economia aparecerá nos computadores sempre que alguém solicitar uma impressão. Na campanha são utilizados dados sobre as conseqüências dos hábitos dos funcionários para a empresa e a natureza.

                Segundo Mônika de Souza, redatora e gestora de processos, o conceito utilizado na campanha foi o de que na natureza tudo se transforma, até mesmo a consciência. "A empresa entende a importância de estar em sintonia com o mundo e o meio ambiente e está cada vez mais antenada em contribuir positivamente", diz.

                 Será criado um termômetro para avaliar os resultados alcançados e um trabalho de manutenção e acompanhamento dos objetivos propostos será realizado pelo RH da Agência, que agirá como supervisor, sempre mantendo contato com os profissionais e seus respectivos gestores. "A ideia é não deixar os velhos hábitos retornarem e manter os novos profissionais inteirados dos objetivos da campanha", completa Paulo.

                      Esse trabalho de responsabilidade ambiental será executado pela Fórmula P em quatro fases e os resultados positivos serão comemorados com um happy hour. 

Lídia Vilela / Serifa Comunicação Integrada


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura