segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CDL Uberlândia negocia dívidas de alunos na rematrícula escolar

Serviço é oferecido pela entidade e ajuda estudantes a continuarem estudos 

Janeiro é o mês em que diversas dívidas se acumulam: além dos impostos e das contas remanescentes do final de ano, é também o período em que os estudantes devem realizar a rematrícula nas instituições de ensino. No entanto, para que a continuidade nos estudos seja efetivada, é necessário que o aluno quite parcelas em atraso com a escola, caso existam.

O setor de cobranças da CDL Uberlândia, que negocia as pendências escolares de estudantes de várias escolas e colégios particulares da cidade, prevê um aumento de 50% no atendimento de alunos no mês de janeiro.

De acordo com o coordenador comercial da CDL Uberlândia, Bruno Lozi, muitos alunos procuram o serviço para pagar as parcelas que por algum motivo ficaram abertas durante o ano letivo. "O começo do ano é período de negociação para esses alunos e de acordo com cada instituição recebemos a dívida à vista ou mesmo parcelada", explica o supervisor.

Ainda segundo Lozi, o serviço oferecido pela CDL Uberlândia é uma boa oportunidade para esses estudantes, pois não precisam perder o ano letivo por causa da dívida e podem recuperar o crédito com a renegociação.

Para os alunos que ainda não sabem o que devem fazer para organizar as finanças, o serviço de cobrança atenderá os interessados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, na CDL Uberlândia, que fica na avenida Belo Horizonte 1290, ou pelo telefone 3239-3499. 

Juliana Pronunciati / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura