segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vereadora participa de Conferência Nacional de Comunicação em Brasília

Evento acontece em Brasília e vai até dia 17/12

Começou hoje, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que tem como tema central "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital".

A vereadora Liza Prado está participando da Confecom como delegada pelo poder público, única representante do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Pontal. Os delegados foram escolhidos em novembro, em Belo Horizonte.

Foram eleitos 64 delegados da sociedade civil, 64 do segmento empresarial e 16 do poder público. Além da vereadora, Uberlândia ainda conta com 8 delegados da sociedade civil. Minas Gerais será o Estado com a segunda maior delegação em Brasília, atrás apenas de São Paulo.

A conferência se desenvolve em torno de três eixos temáticos – Produção de conteúdos, Meios de distribuição e Cidadania:direitos e deveres.

Além de jornalistas dos meios de comunicação tradicionais, a 1ª Confecom recebe cerca de 60 comunicadores comunitários, que atuam em rádios, TVs e agências espalhadas pelo Brasil. Uma tenda foi montada do lado de fora do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com dois telões e rede wireless, para atender ainda o público não credenciado, mas ligado à área de comunicação, como estudantes e blogueiros.

As Conferências nacionais são um espaço de discussão entre os diversos setores sociais que visa elaborar e implementar as políticas públicas. É no processo conferencial que são organizados os debates, identificadas as diferentes visões sobre um determinado tema, mapeados os discensos e construídos os consensos.

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) vai até a próxima quinta-feira, dia 17/12.

Fonte:www.confecom.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.