segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CDL Uberlândia divulga balanço de Natal

De acordo com dados revelados pelo SPC - Serviço de Proteção ao Crédito - da CDL Uberlândia, no período de 1º a 27 de dezembro, houve um crescimento nas vendas de 11,08% em função do Natal em comparação ao mês anterior, novembro.

Com relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento apresentado foi de 11,46%. "Este crescimento se deve, entre outros fatores, à recuperação da economia, e à ampliação do crédito e das condições de parcelamento", avalia Lécia Queiroz, gerente de soluções e negócios da CDL Uberlândia.

Outra mudança detectada nas vendas de Natal desse ano foi em relação ao comportamento dos consumidores que, devido à recuperação da economia, não deixaram de presentear, o que influenciou no volume de compras. "O consumidor não deixou de comprar, mesmo que uma pequena lembrança", revela a gerente. 

Pós-Natal

Os dias que seguem ao Natal são conhecidos pelo retorno dos consumidores às lojas para efetuarem as trocas de mercadorias. No entanto, o momento também é uma oportunidade para novas vendas.

O Reveillon também afeta o mercado, pois, com espírito de "tudo novo", os consumidores saem em busca de mais presentes. Por isso, alerta o vice-presidente da CDL Uberlândia, Paulo Vitiello Filho: "O lojista precisa estar atento. É importante que o cliente encontre a loja preparada para atender sua nova demanda: com vendedores dispostos e variedade de produtos. Esta é uma ótima oportunidade para fidelizar seu cliente", completa.

Fernanda Beraldo / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura