segunda-feira, 5 de outubro de 2009

P.E.P. divulga previsão de chuva para esta semana


DIVULGAÇÃO / SECOM PMU

Na tarde de hoje (05), a comissão do Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) se reuniu mais uma vez para divulgar as previsões dos próximos dias e fazer o balanço das ações desenvolvidas na última semana. De acordo com o boletim meteorológico levantado pelo Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Uberlândia (LCRH), está prevista chuva forte na quinta (08) e sexta-feira (09). "Nestes dias todas as equipes estarão em alerta", disse o Coordenador da Defesa Civil, Orion Alves da Silva.
O coordenador comentou ainda que na última semana tudo aconteceu conforme a previsão divulgada na reunião do dia 28 de setembro. "As ocorrências foram dentro da normalidade. Felizmente não tivemos grandes problemas".
Entre as ações discutidas hoje, ficou definido que as linhas que atendem a região do Morumbi não vão transitar no interior do bairro quando chover forte. "Nestes períodos os ônibus vão contornar o bairro", disse Orion Silva.
A comissão se reúne semanalmente para definir ações que serão desenvolvidas no período de chuva. É formada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Comunicação Social, Desenvolvimento Social e Trabalho, Obras, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Trânsito e Transportes, Superintendência de Operações e Manutenção, DMAE, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DNIT, 36º Batalhão de Infantaria Motorizada, Polícia Rodoviária Federal, CEMIG, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
A próxima reunião está prevista para terça-feira (13), às 14h00, na sala de reunião da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

            Domitilla Gomes
            Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.