segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uberlândia terá dois novos NAICA´s

          Foi assinado na tarde desta segunda-feira (28), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, os convênios entre a Prefeitura de Uberlândia e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para construir dois Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (NAICA´s) e equipá-los beneficiando 500 crianças e adolescentes. O recurso foi liberado a partir de emenda parlamentar de autoria do deputado federal João Bittar.

O Ministério vai liberar R$ 2,4 milhões e a Prefeitura entra com contrapartida de R$ 432 mil e doação de duas áreas com mais de três mil metros quadrados cada, nos bairros Luizote de Freitas e Maria Rezende.

"Estamos pensando no futuro, pois teremos espaço suficiente para ampliações. Esse é um dos principais compromissos de governo. Investir na criança e no adolescente, e dar às mães, que precisam trabalhar, a certeza de que seus filhos são bem tratados, longe do mundo das drogas e da violência", destacou o prefeito Odelmo Leão.

Uberlândia tem 08 NAICA´s, que oferecem a mais de 1.400 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, atividades sócio-educativas, recreativas, esportivas e culturais. Cada uma das novas unidades terá capacidade para atender 250 crianças e adolescentes matriculados na rede regular de ensino. "Com isso conseguimos tirar essas crianças das ruas e oferecer alimentação saudável e atividades que vão complementar sua educação", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.

            Para o deputado federal João Bittar a parceria entre os parlamentares e a Prefeitura é fundamental para o povo de Uberlândia. "Nós sabemos da preocupação que o prefeito tem com a área social e isso é o que realmente dá sustentabilidade ao desenvolvimento econômico do nosso município. Por isso, estamos juntos com o prefeito Odelmo Leão buscando recursos para investimento no social", concluiu o deputado.

 

 

Raffael Guimarães

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.