sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uberlândia tem a frota de ônibus mais nova do Brasil

Foto Divulgação Secom PMU

Pesquisa comprova que cidade tem também a maior frota de veículos adaptados para deficientes

         Os 395 ônibus em operação possuem menos de um ano de uso, idade média de 8 meses até 30 de setembro. A partir desta data, depois da adaptação dos veículos zero quilômetro para a operação no corredor (av. João Naves de Ávila) a idade média cai para 6 meses.

De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), a idade média entre 22 cidades, incluindo capitais é de 5,09 anos.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, afirma que a Prefeitura não está cumprindo apenas uma obrigação legal de licitação. "Também está obrigando as empresas a oferecer uma frota nova e serviços de qualidade. É uma mudança de postura", ressalta.

Outro dado coloca Uberlândia em posição de destaque. O Município com 634.345 habitantes em 2009, segundo o IBGE tem hoje 97,21% dos veículos adaptados com elevadores para oferecer comodidade e segurança às pessoas com deficiência. A partir de 30 de setembro, atingirá 100%. 

A mesma pesquisa revela que em Ribeirão Preto (SP), com 563.107 habitantes, a frota é 18,39% adaptada. Em Contagem (MG), com 625.393 habitantes, 27,61% dos veículos são adaptados. Na também mineira Juiz de Fora, com 526.706 moradores, a adaptação chega a 10,92%.

"Estamos determinados a transformar o transporte de Uberlândia no melhor do Brasil", disse o prefeito Odelmo Leão.
 
Marden Rangel 
Secom PMU
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.