quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Uberlândia recebe visita do sub-secretário estadual de transportes e obras

O subsecretário de transportes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP, Fabrício Torres Sampaio, visitou na manhã desta quinta-feira, 17, as estações de ônibus implantadas em Uberlândia e foi acompanhado pelo seu assessor, Diego Henrique Vettori, pelo secretário municipal de trânsito e transportes, Paulo Sérgio Ferreira, e sua assessora, Denise Labréia, além do proprietário da Turilessa, Rubens Lessa.

Responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte metropolitano de Belo Horizonte, o subsecretário afirmou que o governo do Estado está investindo para melhorar o transporte na capital e pretende implantar algo semelhante ao modelo uberlandense.

"Nós estamos aqui porque a boa fama do serviço de transporte coletivo de Uberlândia, utilizando este sistema de estações pontos e terminais de integração, já ultrapassou as fronteiras do município, e eu diria que Uberlândia está na nossa frente. Tivemos a oportunidade de acompanhar os teste e verificar que realmente é o que temos de mais moderno hoje no Brasil", disse.

A comitiva percorreu todo o corredor estrutural de ônibus da av. João Naves de Ávila, verificando detalhes técnicos, como abertura de portas, sistema sonoro e luminoso, elevadores e acessibilidade. "O que mais chama a atenção é a facilidade que o usuário tem para embarcar. Antes de chegar ao veículo, já efetuou o pagamento. É uma estrutura moderna, arejada, bem planejada", destacou o subsecretário.

O secretário municipal de trânsito e transportes, Paulo Sérgio Ferreira, enfatizou a satisfação em recebê-lo. "Uberlândia é hoje a segunda cidade brasileira referência em transporte público. Curitiba foi nossa referência no início da implantação e agora somos modelo com a frota de ônibus mais nova do Brasil e com 98% dos veículos adaptados com elevadores", disse.

Ainda lembrou que esta não é a primeira visita que Uberlândia recebe, já tendo passado por aqui diversos secretários de Estado e prefeituras para conhecer a experiência de sucesso da cidade.

Antes de retornar à capital, Fabrício Torres Sampaio tem um encontro às 14h30 com o Prefeito, Odelmo Leão, em seu gabinete.

 

 

Michele Borges

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.