terça-feira, 15 de setembro de 2009

Troca de experiências é um dos focos da Secretaria de Educação

Quatro equipes de diretores irão visitar as 56 escolas de educação infantil

 

Nesta quarta-feira (16), cerca de 25 diretores farão uma visita à Unidade de Desenvolvimento Infantil (UDI), do bairro Tubalina, para conhecer as ações implantadas na escola e trocar experiências. "É um intercâmbio muito interessante que nos permite conhecer outras realidades e aprender com elas", disse Rosemeire Bernardes, diretora da Emei Planalto. A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas pelo "Curso para Gestores de Educação Infantil", que começou em abril deste ano e é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.


De acordo com Célia Tavares, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, as reuniões acontecem uma vez por mês no Cemepe e em seguida, são agendadas as visitas dos grupos nas escolas. São 4 equipes de aproximadamente 25 diretores que irão visitar 56 escolas de educação infantil. "Durante os encontros são sugeridas ações que podem ser desenvolvidas, mas cada gestor tem liberdade para adaptá-las à sua realidade", explicou.


Para Maria Anita Junqueira, diretora da UDI Tubalina, é um dia diferente e especial. "Todos os servidores ficam envolvidos com os preparativos. Essa integração é importante e representa uma conquista para todos os profissionais envolvidos", ressaltou a diretora que já se prepara para receber o grupo de diretores. 

 

Visita na UDI Tubalina

Dia 16 – Quarta-feira

Horário: 8h30 às 10h

Endereço: Rua Carlos Gomes, 54, bairro Tubalina

 

Domitilla Gomes e Marden Rangel

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.