segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sistema de videomonitoramento está sendo implantado no transporte coletivo


            Os 395 ônibus do transporte urbano de Uberlândia terão videomonitoramento. "Em conversa com os donos das empresas fui informado que a São Miguel implantará o sistema até o fim de setembro. A Turilessa e Sorriso de Minas instalarão as câmeras nos veículos até o fim do ano", destaca Odelmo Leão.

As imagens serão transmitidas em tempo real para as centrais de monitoramento das empresas de transporte. De acordo com o prefeito, isso garantirá aos usuários mais segurança e melhor fiscalização. "O comportamento do motorista e a maneira que ele conduz o veículo também são registrados pelas câmeras", explica o prefeito, que esclarece que o custo da implantação fica por conta das empresas.

            O prefeito Odelmo Leão ressalta que é mais uma etapa da modernização do transporte coletivo sendo cumprida. "Concluímos o processo de licitação e podemos dizer que hoje temos a frota mais nova do País e 98% adaptada para deficientes. Implantamos GPS nos veículos permitindo que a população acompanhe em tempo real a rota dos ônibus pelo computador".

            Agora estamos buscando recursos para a expansão do Sistema Integrado de Transporte (SIT). "Estive na última semana em Belo Horizonte e pedi ao vice-governador que se empenhasse junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para a liberação de um financiamento de R$ 100 milhões, que serão utilizados na construção de mais quatro Corredores Estruturais, três novos Terminais de Integração, seis viadutos e uma trincheira", conclui Odelmo Leão.

 

Raffael Guimarães

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.