quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sesi realiza 3ª Mostra Literária nesta quinta

Alunos vão apresentar peças e musical no Rondon Pacheco

A Mostra Literária dos alunos do Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, chega à sua terceira edição com uma programação variada. Tudo começou durante as aulas sobre a Semana de Arte Moderna, que fazem parte do conteúdo da disciplina de Literatura. Inspirados pelo movimento artístico realizado no Teatro Municipal de São Paulo na década de 20, os alunos tiveram a idéia de realizar um movimento semelhante que ajudasse a despertar o interesse pelos estudos de obras literárias. A mostra literária é uma atividade avaliativa da disciplina e o trabalho é constituído por uma parte escrita e outra prática, na qual os alunos sobem ao palco e apresentam suas criações e interpretações.

Em junho de 2007, aconteceu a primeira Mostra Literária da Escola Sesi Guiomar de Freitas Costa. As séries envolvidas foram o 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e as obras selecionadas para serem estudadas foram os livros do PAIES – Processo Alternativo de Ingresso ao Ensino Superior – da Universidade Federal de Uberlândia. A segunda mostra aconteceu no Teatro Rondon Pacheco, nos dias 8 e 9 de julho de 2008. Devido ao sucesso da segunda edição, o evento tomou proporções de espetáculo e, este ano, terá continuidade.

A terceira Mostra Literária acontece nesta quinta, 10, também no Teatro Rondon Pacheco, que terá o hallde entrada transformado em uma exposição de arte coordenada por Aloísio Carlos Diniz, professor de arte da Escola Sesi Guiomar de Freitas.

A intenção do evento é reunir arte, literatura e cultura em uma mesma ocasião e proporcionar momentos de conhecimento, diversão e educação para os alunos e para o público. A Mostra Literária será uma grande oportunidade dos alunos mostrarem o que aprenderam na sala de aula e ainda revelarem seus talentos.

A terceira Mostra Literária será realizada nesta quinta-feira, às 19h, no Teatro Rondon Pacheco. Neste ano, os alunos do 1º ano ensino médio vão representar a peça o Doente Imaginário; os do 2º ano, a peça Macário e Noite na Taverna; e os alunos do 3º ano, o musical Calabar.

Larissa Olivera / Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.