quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ronaldo Alves participa das comemorações aos 20 anos da Constituição Mineira

O vereador Ronaldo Alves (PSC), vice-líder do Governo esteve presente nas atividades de comemoração dos 20 anos da Promulgação da Constituição do Estado de Minas Gerais, que aconteceu no dia 21 de setembro em Belo Horizonte.  A data é um marco de um dos momentos mais importantes da história recente do Estado.

Mais do que ter sido a primeira Constituição Estadual promulgada no País após a Constituição Federal de 1988, a Carta Mineira foi o resultado de intensas negociações com os movimentos sociais durante a Constituinte, marcando a redemocratização e, sobretudo, apontando novos rumos para a participação popular na administração pública. Para o vereador Ronaldo Alves, a data marcou, ainda, um reposicionamento político e a retomada da interlocução institucional do Legislativo com a sociedade, após os anos da ditadura.

O evento, que aconteceu no Plenário da Assembléia Legislativa, teve a presença de autoridades como o Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves; do Presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho; presidente da Constituinte Estadual de Minas Gerais de 1989 e ex-presidente da ALMG no biênio 1989/1990, Kemil Kumaira; do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Sérgio Resende; entre outros.

Outros compromissos

Também fez parte da agenda do vereador encontros políticos partidários, reunido-se com filiados do PSC – Partido Social Cristão, do qual é presidente do diretório em Uberlândia. Um dos assuntos em pauta, eleições 2010.

Além disso, Ronaldo Alves participou de reuniões na Assembléia Legislativa e na Secretaria de Assuntos Municipais onde buscou mais investimentos para o município de Uberlândia. Em audiência com o Diretor Geral do Instituo de Terras do Estado de Minas Gerais, Ronaldo Alves, tratou sobre as invasões nas fazendas de Uberlândia e Região.

Sheila Nogueira
Assessoria de Imprensa Vereador Ronaldo Alves


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.