segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ronaldo Alves e equipe de assessores doam sangue em ato de cidadania

Ação foi realizada com intuito de contribuir com Hemocentro Regional de Uberlândia

O vereador Ronaldo Alves (PSC), autor da Lei nº 10.142/09 que incentiva a doação de sangue, esteve hoje (14.09) junto com sua equipe de assessores no Hemocentro Regional para realizar um ato de cidadania – doar sangue.

Para o vereador, vice-líder do Governo na Câmara Municipal, esta ação representa um gesto de amor ao próximo e também a vida. "É uma oportunidade que temos de ajudar sem nenhum tipo de interesse ou troca. É uma demonstração de solidariedade e também de evolução espiritual", enfatiza o vereador.

Para Ronaldo Alves, parlamentar comprometido com seu trabalho e com a comunidade uberlandense, essa atitude de solidariedade e cidadania demonstrada por ele e sua equipe pode salvar a vida de muitas pessoas. "O ato de doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas para quem o recebe, este gesto não é nada simples, vale uma vida. Doar sangue faz bem a todos. A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa", finaliza o vereador.

Sobre a Lei Municipal que incentiva a doação de sangue

Em vigor desde o dia 13 de maio último, quando sancionada pelo Prefeito Odelmo Leão, a Lei de autoria do vereador Ronaldo Alves (PSC) além de incentivar a doação de sangue estabelece a isenção do pagamento da taxa de inscrição do doador em concursos públicos do município.

Segundo o vereador, a Lei beneficia estudantes carentes, famílias de baixa renda e desempregados que buscam no concurso público uma oportunidade de qualidade de vida e um futuro melhor. "Este projeto foi elaborado com o intuito de aumentar o número de doações de sangue em nosso Hemocentro Regional, haja vista que o número de doadores é inferior a necessidade da instituição. Além disso, a Lei contempla pessoas que realmente não tem condições de pagar a taxa de inscrição destes concursos e que vêem no concurso público uma oportunidade de crescimento e a perspectiva de um futuro melhor", finaliza Ronaldo Alves.

Sheila Nogueira
Assessoria de Imprensa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.