quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Premiação concurso Nokia e Festival do Minuto em Uberlândia

Em Uberlândia, cerimônia será dia 19 de setembro, às 19h, no Espaço Cultural do Mercado 

A companhia de celulares Nokia e o Festival do Minuto realizam cerimônias de premiação da ação que levou o Festival para trinta cidades brasileiras (entre abril e julho). Em setembro, cada um dos trinta municípios premia em dinheiro o melhor vídeo-minuto produzido na cidade, e o melhor do concurso ganha R$ 3 mil mais um celular. Ao todo, foram inscritos 1355 minutos, sendo São Paulo a cidade com mais inscrições (333), seguida de Rio de Janeiro (138) e Curitiba (117). Será produzido um dvd dos melhores trabalhos. 

Entre abril e julho, curadores juniores de cada um dos municípios participantes selecionaram e avaliaram minutos exibidos no www.festivaldominuto.com.br. Confira as datas e locais dos outros municípios em www.festivaldominuto.com.br/templates/Static.aspx?position=2 

As cidades participantes foram: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Campinas, Osasco, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Bauru, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Recife/ Olinda, João Pessoa, Brasília, Goiânia, Manaus, Macapá e Belém. 

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991. É, hoje, o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. A partir do final de 2007, tornou-se permanente e online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet. Mensalmente, novos temas são lançados e os melhores vídeos recebem prêmios em dinheiro. O Festival é uma das marcas culturais mais conhecidas do país e um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. Temos um grande acervo de minutos, incluindo vídeos de inúmeros cineastas hoje conhecidos. Diretores como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia) foram alguns dos artistas que enviaram seus vídeos. 

PREMIAÇÃO NOKIA – FESTIVAL DO MINUTO

19/09/09 - Uberlândia

Espaço Cultural do Mercado - 19h

Rua Olegário Maciel, 255, Centro

Uberlândia - MG

Assessoria de Imprensa Festival do Minuto
Foco Jornalístico –
www.focojornalistico.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.