segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prefeitura entrega ampliação e reforma do Complexo Esportivo do Roosevelt

             O Complexo Esportivo do bairro Roosevelt foi entregue ampliado e reformado pelo prefeito Odelmo Leão e o diretor geral da Futel, Antônio Carrijo. A cerimônia reuniu centenas de pessoas no fim da tarde desta segunda-feira (21), que foram recebidas com pipocas, salgadinhos e refrigerante. Para as crianças, cama elástica e jogos. "Nós estamos priorizando as obras que atendem o povo de Uberlândia", disse o prefeito Odelmo Leão, durante seu discurso.

            De acordo com Antônio Carrijo, diretor da Futel, com quase 100% das vagas preenchidas, o Complexo Esportivo reinicia suas atividades com 950 alunos inscritos. "Os jovens entre 7 e 17 anos, podem praticar voleibol, futsal e handebol e os adultos, hidroginástica, ginástica localizada e voleibol", explicou o diretor da Futel.

            Para atender essa demanda, o espaço foi reestruturado e construídos novos banheiros e vestiários, 2 quadras de areia, estacionamento com 90 vagas, parque infantil, equipamentos para educação física, quadra soçaite e piscina coberta e aquecida. O ginásio foi recuperado, e conta com novo piso e sistema de iluminação e telhado impermeabilizado.

            Para o prefeito Odelmo Leão, agora é possível dizer que a grande região do Roosevelt tem um complexo esportivo completo. "Entregamos essa obra tão importante para a população. Agora essas pessoas poderão praticar esporte e aprimorar suas habilidades", ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

            Durante a inauguração, alunos da hidroginástica fizeram sua primeira aula. Dentro da piscina a dona de casa, Célia Regina, estava empolgada. "Ter essa piscina aqui foi uma benção de Deus. Agora podemos exercitar os braços, as pernas, fazer nossos exercícios e cuidar da saúde que é o mais importante", contou.

            Do lado de fora foi oferecido o curso de Decoração de Unhas no Ônibus Itinerante Meu Ofício. "A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, veio prestigiar a inauguração do complexo e apresentar para essa população os cursos profissionalizantes gratuitos que são oferecidos pela Prefeitura", comentou Cristina Rezende Palhares, diretora de promoção social da Secretaria.

            No final do evento o prefeito Odelmo Leão acompanhou com a comunidade, uma apresentação do canil, da 2º Companhia de Missões Especiais (Ciamesp). 

 

Raffael Guimarães

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.