quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeito busca financiamento para expansão do SIT

Serão quatro Corredores Estruturais, três Terminais de Integração, seis viadutos e uma trincheira

 

            O prefeito Odelmo Leão se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), na capital mineira, com o vice-governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia. Durante o encontro foi solicitado o empenho do vice-governador junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para a liberação de um financiamento de R$ 100 milhões ao município.

            O recurso será utilizado na expansão do Sistema Integrado de Transporte (SIT), com a construção de mais quatro Corredores Estruturais, três novos Terminais de Integração, seis viadutos e uma trincheira.

            Para o prefeito Odelmo Leão, essa é uma obra indispensável para dar maior fluidez ao transporte coletivo de Uberlândia. "Depois de renovarmos toda a frota, estamos avançando para um sistema em rede, que deverá reduzir o tempo de deslocamento dos usuários, aproveitando melhor o aparelho viário", ressaltou o prefeito.

            Odelmo Leão avaliou como positivo o encontro com o vice-governador. "Anastasia tem dado toda atenção a nossa região e tenho certeza de que ele vai se empenhar na liberação desse recurso que será empregado em uma obra tão importante para a população de Uberlândia", finalizou.

           

Rafael Guimarães

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura