terça-feira, 8 de setembro de 2009

Paraolímpicos disputam I Etapa Nacional do Circuito Brasil em Fortaleza


            A delegação paraolímpica de Uberlândia embarca nesta quinta-feira (10), às 15h30, do aeroporto rumo a Fortaleza (CE). Entre os dias 11 e 13 de setembro, os atletas vão participar da I Etapa Nacional do Circuito Brasil Paraolímpico nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação. São 33 atletas, sendo 05 do halterofilismo, 06 da natação e 22 do atletismo, mais a equipe técnica. Ao todo, 39 pessoas.

            Segundo o coordenador do Programa Uberlândia Paraolímpico, Leandro Garcia, a natação será classificatória para o mundial. "Quem conseguir a meta de natação em piscina curta, participará do brasileiro, previsto para o dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro. Além da busca pelos títulos individuais, cada atleta sabe que obter bom resultado significa manter Uberlândia entre as melhores equipes do País nas três modalidades", ressaltou.

            O evento já reuniu mais de 100 equipes no atletismo, 20 no halterofilismo e 85 equipes na natação, nas três etapas regionais. "Sem dúvida o maior Circuito de todos os tempos em número de equipes e atletas, e agora os melhores atletas do Brasil, nestas três modalidades", comentou Leandro Garcia.

            Integram a delegação de Uberlândia, atletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU), Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (ADEVIUDI), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Instituto Virtus. São parceiros: a Fundação Uberlandense do Esporte, Turismo e Lazer (Futel), Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) -Governo de Minas, SESI-FIEMG, Uberlândia Tênis Clube (UTC), Praia Clube e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Outras informações com Leandro Garcia (34) 9999-4320 ou Felipe Dias pelo telefone (61) 3031-3030 / e-mail felipedias@cpb.org.br.

 

Aliteia Milagre

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.