terça-feira, 1 de setembro de 2009

Incremento na lista de compras das Classes D e E

Consumidores têm adquirido produtos de maior valor agregado

 

Produtos de maior valor agregado passaram a fazer parte da lista de compras das classes D e E. É o que aponta um estudo da LatinPanel, realizado em 8.200 lares brasileiros no primeiro semestre deste ano.

 

De acordo com a pesquisa, todas as categorias de produtos tiveram alta no consumo. No setor alimentício, por exemplo, houve um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2008. A linha de produtos de limpeza aumentou 13%, de bebidas 8% e de higiene 6%.

 

Gilson Cantuário, gestor de trade marketing da Rede Biz, informa que nos supermercados da rede foi identificado um crescente incremento na lista de compras dos consumidores. "Em alguns supermercados filiados de Uberlândia foi possível notar um aumento no consumo de produtos de valor agregado nas classes D e E, principalmente nas linhas de higiene e alimentação", explicou.

 

"Esse aumento está relacionado ao comportamento do consumidor. Apesar da crise mundial e algumas interferências do mercado outros setores acabaram ganhando", explicou. Cantuário destaca que as classes mais baixas estão começando a subir um patamar, experimentando produtos de outras linhas.

 

"Quem consumia carne de segunda, passou a consumir carne de primeira. Leite condensado, por exemplo, que antes eram de marcas de combate, passou a ter alta nas vendas de marcas líderes de mercado", contou.

 

Algo que merece ser observado é que, em virtude da gripe suína, houve uma política social de permanecer mais em casa. "As pessoas passaram a ficar mais em casa. Consequentemente passaram a consumir mais", detalhou.

 

A Rede Biz conta ainda com promoções para estimular o consumo, como a "Quarta Carne e Quinta Biz", com ofertas exclusivas para os dias em questão.

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Rede Biz
www.leadcomunicacao.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.