quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas em Uberlândia

Nessa quarta-feira, 15 de setembro, entrou  no ar o portal do Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (www.encob.org), desenvolvido pela agência Criatividade Coletiva. O portal foi especialmente planejado para se tornar um canal permanente de interação entre membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas de todo o país, a comunidade acadêmica e quaisquer internautas interessados em se informar ou opinar sobre temas que estão em pauta quando o assunto é a gestão de recursos hídricos.

Esse ano será realizado o XI Encob, entre os dias 9 e 13 de novembro, em Uberlândia, Minas Gerais. E pela primeira vez, as informações sobre todos os encontros têm sido coletadas e disponibilizadas na rede. Por isso, a importância da criação do portal, o qual será mantido e atualizado não apenas durante o Encontro, funcionando como espaço para informação e debates mesmo posteriormente. Os trabalhos apresentados durante o evento deste ano têm espaço reservado no portal, ganhando maior visibilidade e podendo servir como referência.

Para a primeira etapa de desenvolvimento do portal, a criação de uma marca e a obtenção de um domínio na internet foram imprescindíveis, assim, o Encontro foi batizado de Encob. Em seguida, foi realizado um trabalho de resgate de atas e imagens dos Encobs anteriores, para que o portal disponibilize a memória de todos os encontros. "Trabalhar com um portal contribui, inclusive, para a organização do evento. No próximo ano, vai ficar muito mais fácil para os organizadores da outra cidade, pois entregaremos tudo organizado para eles", frisa Paulo Bustamante, diretor da Executiva, empresa responsável pela organização do XI Encob.

Outra grande novidade é que os participantes do XI Encob poderão fazer suas inscrições online, via portal. As informações fornecidas por cada inscrito permanecerão em um banco de dados e o usuário poderá alterá-las quando quiser, por meio de um login e senha fornecidos no registro.
O portal traz também conteúdo noticioso próprio e de parceiros, clipping de notícias relacionadas aos recursos hídricos, sala de imprensa com cadastro para jornalistas, dicas sobre o uso racional das águas e informações úteis sobre a cidade que sedia o evento deste ano.

Fonte: Encob

Acompanhe também no 
www.youtube.com/governodeminasgerais

Antônio Castro Alves de Souza

NÚCLEO DE APOIO AOS COMITÊS DE BACIA HIDROGRÁFICA - IGAM

Visite o Portal dos Comitês : http://comites.igam.mg.gov.br- Informações  sobre os Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado de Minas Gerais 

Assessoria de Comunicação - Superintendência Regional de Meio Ambiente
Sistema Estadual de Meio Ambiente - SISEMA
www.meioambiente.mg.gov.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.