quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Artesanato encanta população no Terminal Central

Mais uma vez o Arte Urbana reúne pessoas e proporciona descontração

 

Uma espécie de arte itinerante contagiou quem passava pela plataforma D do Terminal Central. A professora Maria Tereza Barbosa, começou a tecer um tear que foi finalizado pela estudante Glenda Martins.  Assim é o projeto Arte Urbana da Secretaria Municipal de Cultura. "A intenção é despertar a reflexão e interagir com as pessoas. É chamar a atenção e fazer com que a população reflita e questione", disse a secretária de Cultura, Mônica Debs.

Enquanto espera o ônibus, Abadia Pereira, tece e lembra dos tempos de infância. "Quando menina eu ajudava minha avó a tecer tapetes, toalhas e colchas. Estou muito emocionada em tecer aqui. Minha vozinha era muito querida", lembrou a dona de casa.

Entre tecidos, plásticos, fitas, cores e teares portáteis, as pessoas se divertem e sentem na pele a experiência de serem artistas por um dia. "É muito divertido, eu não imaginava que conseguiria fazer isso. Estou tão fascinada que até perdi o ônibus", disse a empregada doméstica, Ivanilda Souza.

Sérgio Ricardo Rodrigues, integrante do grupo Tríade, explica que o terminal central é o ponto que interliga as pessoas e o ônibus é o elemento que costura a cidade. "A população teve uma receptividade impressionante. Já abordamos pessoas de todas as idades, fora as que nos procuraram por vontade própria", disse.

No próximo fim de semana (5 e 6) o grupo Tríade volta novamente aos terminais e ônibus com seus teares portáteis de madeira e materiais coloridos. De acordo com a assessora da secretaria da cultura, Ana Cláudia Oliveira, os cinco trabalhos do Arte Urbana serão expostos na Casa da Cultura, de 22 de setembro a 23 de outubro.

 

 

05 de setembro – Sábado

9h às 12h – Terminal Central – Plataforma "C"

14h às 17h – Terminal Umuarama

18h às 20h – Terminal Santa Luzia

 

06 de setembro – Domingo

9h às 12h – Terminal Planalto

14h às 17h – Terminal Central

18h às 20h – Terminal Umuarama

 

 

Domitilla Gomes

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.