terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dmae retira 300 toneladas de lixo das elevatórias


            Um volume aproximado de 300 toneladas de lixo é retirado das elevatórias de esgoto, a cada seis meses, nas manutenções executadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).  A limpeza é feita periodicamente, porque o lixo trava o funcionamento das bombas e paralisa a operação da elevatória, podendo causar refluxos de esgoto. O Dmae possui 21 elevatórias que bombeam o esgoto para as estações de tratamento. Algumas elevatórias precisam passar por manutenção a cada trimestre.


O material sólido descartado indevidamente nas redes do Dmae é um problema grave que leva ao refluxo de esgoto. Por isso, este mês, os leituristas do Dmae continuam com uma campanha de alerta sobre o problema. A campanha já atendeu 1/3 da população em 27 bairros da cidade. Os informativos entregues junto com as contas de água chamam a atenção para a ilegalidade de ligar a tubulação pluvial na caixa de esgoto e jogar lixo na rede de esgoto. 

 

Ruth Rossi

DMAE / Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.