sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alvorada e Baiano em BH buscando benefícios para Uberlândia

Ação política dos vereadores William Alvorada e Hélio Ferraz Baiano em Belo Horizonte resultam em benefícios para Uberlândia 

 

Os vereadores William Alvorada - PDT e Hélio Ferraz Baiano - PP – Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, em companhia da Presidente da Associação dos proprietários dos Centros de Formação de Condutores do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba – Márcia Fernandes Queiróz Pedrosa, do Sr. Silvio Pedrosa Júnior – Presidente do Conselho Fiscal da entidade e Francisco Balbino – membro, estiveram dia 25/08, terça feira, em Belo Horizonte no gabinete do vice governador Antônio Anastásia com o objetivo buscar soluções em relação ao tempo de expedição das carteiras de habilitação em Uberlândia, haja visto que esta demora chega em até quase 4 meses.

 

Na oportunidade foi relatado ao governador que, além desta demora da entrega da CNH há também o fato de que muitos candidatos à carteira e à renovação migram para outro Estado, diminuindo assim consideravelmente o número de expedição nesta cidade em relação ao mesmo período do ano passado, havendo também evasão de recursos.

 

Com base nestes argumentos, tanto os vereadores William Alvorada, o presidente Hélio Ferraz Baiano como os dirigentes da associação, solicitaram um aumento de examinadores compatível com o volume de trabalho como também o retorno da gráfica para impressão das CNHs para esta cidade, pois Uberlândia é hoje a segunda cidade no Estado de Minas em volume de veículos e uma das maiores frotas do interior do Brasil, superando algumas capitais.

 

O Vice Governador Anastasia, sensibilizado com esta situação, se comprometeu e determinou ao Diretor do Detran, Sr. Oliveira Santiago, presente à reunião para que, o número de examinadores possa ser aumentado, desafogando o acúmulo de serviço e que a confecção da CNH possa ser expedida em 7 dias, vindo de Belo Horizonte, pois o retorno da gráfica ainda não foi possível.

 

Segundo o vereador William Alvorada, "esta foi uma vitória do povo de Uberlândia, pois irá beneficiar milhares de candidatos às CNHs que ficam à espera durante meses, como também evitar que haja migração para outros Estados, ressaltando também que, tivemos a intermediação dos deputados estaduais Tenente Lúcio e Luiz Humberto Carneiro para que pudéssemos agendar esta reunião com o vice governador e retornar com boas notícias para nossa cidade."

 

Assessoria de Imprensa do Vereador William Alvorada

Renato Cury – Mtb 07547JPMG


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura