quarta-feira, 1 de julho de 2009

Uberlândia sedia XX Congresso Mineiro de Cardiologia


Comissão científica do evento conta com vários profissionais da cidade

 

O conhecimento médico se renova muito rápido. A cada semana, centenas de artigos científicos são publicadas em revistas nacionais e internacionais. E uma das áreas de maior renovação de conhecimento é a cardiologia. Assim, faz-se necessário a constante atualização do médico, por meio de encontros para troca de experiências pessoais e para discussão e sedimentação do conhecimento científico atualizado e das diretrizes traçadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

 

Daí, a importância do Congresso Mineiro de Cardiologia que, na sua 20ª edição reunirá, em Uberlândia, entre os dias 2 e 4 de julho, no Center Convention, centenas de médicos de vários estados do país para a discussão de diversos temas atuais em cardiologia, com o foco na mulher. 

 

"Esse congresso será muito especial para os uberlandenses. Primeiro, porque é a primeira vez na história que o evento será realizado em Uberlândia - fato que destaca o reconhecimento de Minas e do Brasil em relação à excelência do atendimento cardiológico prestado nos diversos hospitais e clínicas de cardiologia da cidade. Segundo, porque, além de todas as doenças cardiológicas que estarão em debate, pela primeira vez na história da cardiologia mineira, será dada atenção especial às particularidades das doenças cardíacas e seu comportamento específico nas mulheres", comenta o cardiologista do Hospital e Maternidade MadreCor, Dr. João Lucas O´Conell, um dos integrantes da comissão científica do evento.

 

De acordo com O´Conell, o Congresso tratará de temas específicos como as diferenças entre a manifestação das doenças cardíacas em mulheres e homens, as doenças cardiovasculares mais comuns na gravidez, a relação da reposição hormonal com doenças do coração estarão sendo amplamente debatidas.

 

"A expectativa de toda a comunidade médica uberlandense é muito alta, porque sabemos da nossa responsabilidade em organizarmos um evento grandioso, que retrate a excelência e qualidade do atendimento cardiológico que é realizado na cidade hoje considerado referência nacional", pontua o médico.

 

O´Conell ressalta que a cardiologia do Triângulo Mineiro está unida. "E através dessa união, unimos também as diferentes Minas. Ficamos felizes em ver que os colegas de BH, do Sul de Minas, do Alto Paranaíba, Zona da Mata e de todas as outras regiões do estado estão conscientes e convictos que temos uma excelente cardiologia e que, juntos, faremos um grande evento, destacando a Cardiologia Mineira no Brasil", completa.

 

Todos os médicos cardiologistas do MadreCor já confirmaram a presença no evento. "Consideramos uma oportunidade única para a renovação do conhecimento científico. Participaremos ainda com o intuito de colaborarmos para o crescimento da Cardiologia do Triângulo no cenário mineiro e do Brasil, com qualidade e responsabilidade", conclui O´Conell.

 

O Congresso é realizado pelos membros da Sociedade Mineira de Cardiologia e vários cardiologistas uberlandenses.

 

Érica Magalhães / MF Comunicação




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.