sábado, 11 de julho de 2009

Espetáculo de circo e teatro encerra atividades escolares na Escola Municipal Josiany França

Oficinas inserem crianças carentes no mundo artístico

 

Na próxima segunda-feira (13), os alunos que participam das oficinas de circo e teatro da Escola Municipal Professora Josiany França, no bairro Canaã, se apresenta em dois turnos para os colegas da escola. O espetáculo acontece às 8h00 e às 14h00 para cerca de 780 crianças e jovens. A apresentação especial encerra as atividades do primeiro semestre.

O tema do espetáculo será "Jogos e brincadeiras". De acordo com a professora de circo, Kate Costa, a intenção deste trabalho é movimentar o corpo dos alunos. "Nessa peça o corpo é o instrumento principal. É como se ele fosse o brinquedo das crianças", detalhou.

Sabrina Pereira Souza, de 11 anos, faz parte da turma que se apresenta na segunda e faz planos para o futuro. "Teatro é minha vida. Sonho em fazer uma apresentação para uma grande platéia. Tudo começou no ano passado e agora o meu maior objetivo é ser atriz", disse a aluna.

Ao todo são 150 alunos que participam das oficinas, mas apenas 20 formam a turma que treina constantemente para as apresentações. Segundo o professor de teatro Marcelo Briotto, graças à dedicação e a habilidade dos alunos foi possível montar espetáculos como "Um sonho e um picadeiro", que foi contemplado pelo Projeto Boca de Cena 2009 e recebeu um prêmio de mil reais.

De acordo com ele, a verba será destinada à produção do próximo espetáculo que está previsto para o segundo semestre.  "A arte popular será o tema que iremos trabalhar com os alunos durante este período. A expectativa é que o projeto flua naturalmente com as crianças, assim como os outros. Durante as oficinas, a criatividade e o envolvimento delas enriquecem e direcionam os trabalhos", disse.

 

 

Domitilla Gomes

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.