quarta-feira, 15 de julho de 2009

Começa montagem da barraca de apoio aos romeiros

A montagem da barraca de apoio aos devotos de Nossa Senhora da Abadia já começou. O abrigo é erguido tradicionalmente pela Prefeitura de Uberlândia, na BR-365, km 568, entre Romaria e Uberlândia, em frente à antena da CTBC.


No fim da semana passada, os funcionários da Superintendência de Operações e Manutenção (SOM), fizeram a limpeza da área e a terraplanagem. Nesta quarta-feira (15) já estão sendo feitas a instalação dos 80 postes de madeira, utilizados na estrutura de parte dos dormitórios e refeitório e a perfuração das fossas dos oito banheiros.


De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, nesta quinta-feira, deve chegar o material para a cobertura das barracas e o fechamento do refeitório, lava pés e dos banheiros. "Trabalharemos no feriado para entregar a barraca pronta aos romeiros antes do dia 30" disse o secretário.


Na SOM estão sendo feito os últimos reparos na estrutura metálica do dormitório, que tem 30 x 6 metros, e das duas barracas de 10 x 10 metros, onde serão oferecidos os serviços de lava pés e curativos.


Assim que toda a estrutura estiver pronta, dois caminhões de palha de arroz vão ser descarregados nos dormitórios. "Além da estrutura, s
erá servida sopa aos romeiros, feita com produtos doados pela Central de Abastecimento (Ceasa), e também água potável, café, chá, leite", afirmou o Secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira.


Os interessados em se cadastrar para fazer o trabalho voluntário devem ligar a partir do dia 25 de julho no telefone (34) 3238-1466. A Prefeitura disponibilizará ônibus para o transporte dos voluntários.
"Todos os romeiros terão atendimento de qualidade, por voluntários, que vão se revezar diuturnamente" finalizou o secretário.


Este ano, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Central de Abastecimento (Ceasa), a barraca conta com apoio da TV Integração.

 

Rafael Guimarães

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.