quarta-feira, 1 de julho de 2009

Central de Ambulância terá mais um veículo para casos de urgência e emergência




Fotos: Welton Neves - www.weltonneves.com.br


A ambulância doada pelo Governo do Estado à Prefeitura de Uberlândia, na última sexta-feira (26), durante a visita do vice-governador Antônio Augusto Anastasia, já está na cidade e até o fim da semana será incorporada à frota da Central de Ambulância. A informação é da coordenadora da Central de Ambulância, Meire Dalva Clarinda de Matos.

Segundo ela, estão sendo providenciados a documentação, emplacamento e número de frota para que o veículo possa circular e atender os pacientes da rede pública municipal. A ambulância é equipada com maca, suporte para oxigênio, banco para acompanhante e reversor de corrente que possibilita agregar um equipamento elétrico. "Agora serão 27 ambulâncias para o atendimento de urgência e emergência e nas viagens para tratamento fora de domicilio", explicou a coordenadora.

A Central de Ambulâncias realiza por dia, 50 atendimentos em média, de urgência e emergência, transporte de idosos e deficientes para consultas e, apoio ao corpo de bombeiros em resgate. Mensalmente, são feitas aproximadamente 30 viagens para Tratamento Fora de Domicílio. "Existem alguns tratamentos que são oferecidos em outros municípios e temos que encaminhar os pacientes para esses procedimentos", informou a Coordenadora da Central de Ambulância, Meire Dalva Clarinda de Matos.


Rafael Guimarães /
Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.