sexta-feira, 10 de julho de 2009

Calu encerra mais uma temporada do curso GQC

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu encerra, neste sábado (10/07), a partir das 13h30, na fazenda do cooperado Giovanne de Castro, em Uberlândia, mais uma temporada do Curso Gestão com Qualidade em Campo (GQC).

 

Na ocasião, os 20 participantes representantes das 10 propriedades, que foram envolvidas na edição 2009, vão falar das experiências e modificações realizadas  em suas respectivas propriedades, após participarem do curso.

 

O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG), Walmes Mendonça, que conduziu todas as atividades do GQC Calu, neste ano,  ministrará também a última aula denominada "Aula da Saudade". "Foi uma temporada de muito aprendizado que, com certeza, deixará os participantes ainda mais competitivos no mercado. Os produtores rurais já perceberam que é preciso encarar a atividade rural  como um negócio e um dos aspectos que possibilita agregar valor às atividades econômicas é o acesso à tecnologia, seja de gestão ou de produção para obter maior eficiência e eficácia na condução dos negócios", comenta Mendonça.

 

O objetivo do treinamento é estimular uma mudança cultural, transformando o produtor em "empresário rural". "O GQC amplia conhecimentos das variáveis dentro e fora da porteira, difundi conhecimentos de gestão e qualidade para o produtor e sua aplicabilidade na fazenda, além de fomentar a importância de gerenciar processos e implementações de indicadores de desempenho. Ele dissemina ainda ferramentas da qualidade para solucionar problemas, promover melhorias contínuas e estimula a adoção de técnicas que permitam a rastreabilidade dos produtos, segurança alimentar e certificação", completa Robin Rodrigues, o coordenador de projetos na área técnica da Calu.

 

Essa é a 5ª turma, participante do GQC, formada pela Calu.  As atividades tiveram  início no dia 9 de fevereiro e seguiram até o final de maio. Aulas práticas e teóricas foram distribuídas ao longo desse período.

 

"Nesse Programa, o produtor rural tem a oportunidade de aperfeiçoar a gestão com qualidade dos processos nas propriedades, para atender às exigências do mercado", ressalta Robin Rodrigues

 

Érica Magalhães /MF Comunicação


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.