sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uberlândia recebe simpósio gratuito sobre oncologia

Evento irá reunir 100 profissionais para discutir sobre as novas técnicas da área

 

Amanhã, dia 27, será realizado o I Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos, em Uberlândia (MG). Com as 100 vagas preenchidas antecipadamente, o evento ainda teve uma lista de espera de profissionais de várias instituições de saúde. Estes números representam a importância do encontro neste momento de várias pesquisas por novos medicamentos no combate ao câncer.

 

Para as palestras, o Simpósio irá receber profissionais de destaque na área oncológica como o médico Rogério Agenor de Araújo, do Centro Oncológico do Triângulo – COT, os farmacêuticos Pablício Nobre, Sandro Ness e Iara Aydos, além do vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia – CFF, Amílson Álvares que fará a abertura do encontro.

 

Promovido pelo Centro Oncológico do Triângulo – COT, o I Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos será realizado das 9h às 18h, no centro de convenções do San Diego Hotel, em Uberlândia (MG).

 

Programação

 

Palestra: Manipulação Segura de Quimioterápicos

Ministrante: Iara Aydos

Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É especialista em Farmácia em Oncologia pela SOBRAFO, em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela SBNPE, e em Controle de Infecção Hospitalar - MEC/MS.

 

Palestra: Assistência Farmacêutica ao Paciente Oncológico 

Ministrante: Sandro Ness

Mestre em farmacologia pela Faculdade Federal de Ciências Médicas, de Porto Alegre – RS. É membro da comissão de licitação do HCPA e
coordenador do curso de pós-graduação em Farmácia Oncológica São Camilo Sul e Rio de Janeiro.


Palestra:
Otimização dos Processos na Farmácia Oncológica

Ministrante: Pablício Nobre

Farmacêutico Hospitalar e Industrial. É diretor técnico da Oncoprest e gerente da Farmácia Oncológica da Clínica AMO – Salvador (BA). Também é membro da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO e do Grupo de Farmacêutico em Oncologia da Bahia – GFOB.

 

Palestra: Evolução dos Protocolos de Quimioterapia Antineoplásica Conforme os Grupos Tumorais

Ministrante: Doutor Rogério Agenor de Araújo

Médico Cancerologista Clínico e diretor do Centro Oncológico do Triângulo e também do Hospital do Câncer em Uberlândia. É coordenador e preceptor de Residência Médica em Cancerologia Clínica e em Cancerologia Pediátrica - Famed (UFU).

 

Rosiane Magalhães / Lead Comunicação 




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.