quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quenianos disputam etapa de Uberlândia do Circuito CAIXA

Presentes em outras provas do circuito, estrangeiros vão enfrentar alguns dos principais atletas da elite masculina brasileira no Triângulo Mineiro, neste domingo

São Paulo – Os quenianos voltam a marcar presença no Circuito de Corridas da CAIXA 2009. Joseph Kibiwott Ngetich e Mark Korir estão confirmados para a quarta etapa, que será realizada em Uberlândia neste domingo (28), o que permite prever uma boa briga com os principais atletas brasileiros pelo pódio. Com percursos de 5 km e 10 km, a prova terá largada na Av. Anselmo Alves dos Santos. 

Em Uberlândia, os quenianos disputarão o topo do pódio com alguns dos principais atletas brasileiros da temporada. Giomar Pereira da Silva, líder do ranking CAIXA/CBAt, José do Nascimento Souza (2º), Anoé dos Santos Dias (3º) e Gladson Barbosa devem acirrar a disputa na elite masculina. Giomar foi o vencedor da última etapa, em Goiânia (GO).

A dupla africana está acostumada às provas do Circuito CAIXA. Joseph Kibiwott Ngetich, 25 anos, venceu a etapa de Belo Horizonte da temporada de 2008. No mesmo ano, conquistou a vitória na 23ª edição da Corrida 10 KM Tribuna FM, em Santos, e bateu o recorde dos 12,8 km em Vitória, no Espírito Santo. Os bons resultados também são reflexo de três anos de treinos e competições em solo brasileiro. 

Já o novato Mark Korir, 20 anos, está no Brasil há apenas um mês e meio e participou de poucas competições, mas já mostrou ser um atleta promissor. Depois de alcançar a vice-liderança nos 10 km da Prova Rústica Tiradentes, em Maringá, Paraná, terminou a etapa de Goiânia do Circuito CAIXA 2009 em quarto lugar. "Ele está em período de avaliação. É um atleta jovem, tem potencial e um bom futuro pela frente", disse o técnico Moacir Marconi, o Coquinho, confiante.

Focados nas provas do circuito, os dois estão treinando há cinco semanas sem competir. "Eles estão bem preparados, acredito que poderão fazer uma boa prova, melhor que as outras", avaliou Marconi, acrescentando que Joseph Kibiwott Ngetich deverá participar de outras corridas nesta temporada.

Único da modalidade com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Circuito CAIXA soma, em seis anos de existência, a participação de 44.500 pessoas. São dez etapas no ano e o circuito passa por oito Estados brasileiros. Atrai a presença dos corredores amadores por oferecer uma infraestrutura de qualidade, montada para atletas profissionais. 

Para a elite, conta pontos para o ranking nacional CBAt/Caixa de corredores de rua. A lista define os melhores atletas da categoria e os dez primeiros colocados ao final da temporada garantem patrocínio da Caixa para 2010. Os atletas da elite também concorrem a uma premiação em dinheiro, que está maior em 2009. 

Todos os participantes receberão um kit, composto por uma camiseta em tecido tecnológico e número de peito. Nesta etapa de Uberlândia, a distribuição será feita dia 26 (sexta-feira), das 10 às 20 horas, e no dia 27 (sábado), das 10 às 17 horas, na loja Baigal do Center Shopping (Av. João Naves de Ávila, 1381). Não haverá entrega de kit no dia da corrida.

Na data da prova, das 6 horas às 7h30, os atletas deverão retirar um chip de cronometragem e devolvê-lo após o evento.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports, apoio da Montevérgine, Marathon - isotônico oficial, Loja Baigal, Federação Mineira de Atletismo, da Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer - Futel e supervisão técnica da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

LOCAL DA COMUNICAÇÃO


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.