terça-feira, 23 de junho de 2009

Projeto Alvorada em Campo norteia ações do Vereador William Alvorada

 

Com o propósito de criar uma nova forma de trabalho junto às necessidades da população, o vereador William Alvorada – PDT, adota desde o início de seu mandato, o Projeto Alvorada em Campo, para atender as reivindicações da comunidade, transformando-as em indicações, requerimentos e projetos de leis.

O Projeto Alvorada em Campo, constitui-se da atuação de assessores junto às regiões onde residem, devido à empatia para com os moradores e comerciantes, realizando pesquisas, colhendo informações e principalmente diagnosticando as principais demandas relacionadas às áreas de infra-estrutura, saúde, educação, transporte, segurança, habitação, meio ambiente e outras.

Essas informações chegam ao Vereador, que junto à Assessoria de Gabinete tomam as providências necessárias para solucioná-las perante o Poder Legislativo ou Executivo, fazendo os encaminhamentos por meio de indicações, requerimentos ou projetos de leis.

Os objetivos básicos desta metodologia de trabalho, são para criar um canal permanente entre os moradores dos diversos bairros e o Vereador William Alvorada, coletando e checando as principais reivindicações, acompanhando e efetuando o retorno para a comunidade, estreitando e diminuindo a distância entre o gabinete e o povo.

Um exemplo claro, foi no Bairro Campo Alegre onde foi realizada uma pesquisa rua por rua para saber as principais necessidades da comunidade.

De posse dessas informações a assessoria marcou uma reunião com a presença de moradores e o vereador nos dias no dia 23 de maio onde a principal necessidade foi a pavimentação asfáltica.

Através de um ofício datado de 28/05, ao Secretário Municipal de Obras, o vereador William Alvorada solicita este tipo de serviço em vários logradouros. Em recente resposta, o engenheiro José Franklin Moreira – assessor municipal de obras, disse que o trabalho de pavimentação será iniciado a partir de agosto através da empreiteira CONVAP. Todos os moradores receberam cópia desta resposta e estão acompanhando todos os passos através da assessoria em campo.

Este e outros assuntos de diversas áreas são devidamente analisados, para que posteriormente sejam formuladas respostas e soluções à comunidade.

Projetos como Adote uma Nascente, Adote um Catador de materiais recicláveis, Institui o Dia da Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística e outros, também são elaborados com base neste trabalho de campo.

Esta é a forma de trabalho do vereador William Alvorada, que democraticamente escuta críticas, problemas e sugestões levando até às comunidades mais carentes e distantes, um jeito diferente de trabalhar, diminuindo as barreiras que existem entre o Poder Legislativo e o povo.

William Alvorada, cumpre o que lhe foi conferido como vereador: representar o povo perante suas reivindicações, elaborar leis e fiscalizar o Executivo. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador William Alvorada

Renato Cury



--
farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.