segunda-feira, 22 de junho de 2009

Presidente Alberto Pinto Coelho participa de evento em Uberlândia

Willian Dias

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), proferiu palestra na tarde desta segunda-feira (22/6/09) sobre planejamento e gestão governamental durante o Fórum de Inteligência Política (FIP), realizado em Uberlândia. "As crises, na verdade, representam as vésperas de grandes soluções para os problemas". Com esta frase, parafraseada do ex-governador Rondon Pacheco, ele revelou seu sentimento em relação à crise atual.

Do encontro, participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores do públicos de mais de 60 municípios do Triângulo Mineiro e de outras regiões do Estado. Também proferiram palestras representantes do BNDES, Caixa Econômica Federal e Ministério Público, além de economistas, sociólogos e pesquisadores. À noite, o presidente Alberto Pinto Coelho recebe na Câmara Municipal o título de cidadão honorário de Uberlândia.

Na palestra, o presidente da ALMG destacou que num contexto de crise aumenta a responsabilidade da Assembleia, que "tem a primazia da atividade legislativa". Para o deputado, "cabe ao Parlamento também ser o palco das grandes discussões". Nesse sentido, ele enfatizou uma ação da Assembleia visando buscar soluções para a crise econômica mundial - o Ciclo de Debates Minas Combate a Crise, realizado em abril deste ano.

Em entrevista coletiva antes da palestra, Alberto Pinto Coelho disse ainda que apesar de a crise ser mundial, o Brasil encontra-se numa situação melhor em relação a outros países. "A economia está estabilizada e o País tem reservas acumuladas", afirmou. Sobre o cenário estadual, ele considerou que Minas tem sofrido bastante, principalmente nos setores de mineração e metalúrgico. "Mas o Estado é muito bem gerido e vem executando seu orçamentos com um recorde em investimentos, da ordem de R$ 20 bilhões", ponderou.

Ainda segundo o presidente, são fundamentais para reverter a situação atual "criatividade na busca de soluções, eficiência, austeridade e acima de tudo, compromisso público". Alberto Pinto Coelho defendeu que o intercâmbio propiciado pelo fórum entre agentes e gestores públicos aumenta o ânimo de todos na busca de soluções.

Além do presidente, participaram do evento os deputados Weliton Prado (PT), 3º vice-presidente da ALMG; Hely Tarqüínio, 2º secretário; Fahim Sawan (PSDB), Gil Pereira (PP), Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Zé Maia (PSDB).

Assembleia tem estande no FIP

A ALMG marcou presença no Fórum de Inteligência Política (FIP) por meio de um estande do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac). No local, os presentes recebem explicações dos servidores da Casa e ainda diversas publicações do Legislativo mineiro. Estão à disposição dos participantes o Manual & Código de Defesa do Consumidor, além de folhetos do Ceac, da Escola do Legislativo e sobre o Expresso Cidadania. Pode ainda ser consultado um livro sobre a legislação ambiental mineira, editado pela ALMG.

Assessoria de Imprensa da ALMG www.almg.gov.br




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.