domingo, 28 de junho de 2009

Exposição "Santos São" será aberta na segunda-feira (29)

Objetos, imagens, esculturas, pinturas, bordados e desenhos serão apresentados por 15 artistas

 

Objetos, imagens, esculturas, pinturas, bordados e desenhos com representações dos chamados santos juninos, Santo Antônio, João e Pedro, serão expostos na próxima segunda-feira (29), na exposição "Santos São", na galeria de arte do espaço cultural do Mercado Municipal. A abertura será às 20h. A população pode visitar a mostra de 30 de junho a 28 de julho, de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.

As obras serão apresentadas pelos artistas Edmar de Almeida, Darli de Oliveira, Alexandre França, Lilian Tibery, Helvio Lima, Cintia Guimarães, Adelia Lima, Maria Abadia Carvalho, João Virmondes, Lu de Laurentiz, Helio Lima, Aninha Duarte, Rafael Tannús, Yone Araújo e Fernanda Arantes. "Fiz o convite aos artistas há dois meses e eles responderam com entusiamo ao desafio lançado pela galeria. Vão apresentar novas abordagens artísticas sobre os santos. A proposta foi que eles trabalhassem de acordo com a técnica que usam", explica a diretora do Espaço Cultural do Mercado, Sandra Carolino.

A mestre em artes plásticas pela Unicamp,  Darli de Oliveira, vai expor um estandarte de São João, com o título "São João – Pastor de Ovelhas". "É uma obra toda bordada, com pedrarias e lantejoulas. O estandarte faz uma releitura deste santo a partir do imaginário da cultura popular. É uma obra que traz a luminosidade que São João merece", disse

 

 

Luis Antônio Figueira

Secom PMU

 




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.