quarta-feira, 24 de junho de 2009

Começa o julgamento de animais do 9º Intercalu

Eduardo Dessimoni discursa na abertura do evento - Café da manhã recepcionou os participantes, amigos e familiares no Intercalu 2009 - Fotos: Churrasquim


Mais de 330 animais jovens e adultos da raça Girolando passarão na pista de julgamento do 9º Intercalu, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia,
  a partir desta quarta-feira (24/06). Eles serão avaliados por um juiz da Associação Brasileira de Criadores de Girolando,  nas categorias ½ sangue, matriz futura 5/8, ¾, 5/8 e 7/8.

 

O julgamento segue até quinta-feira (25/06), sempre das 8 às 18 horas e está aberto ao público.

 

Na exposição especializada de animais Girolando, mais de 400 animais estão expostos em sete pavilhões do Camaru. São mais de 30 criadores que participam do evento realizado pela Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu.

 

As atividades do 9º Intercalu encerram-se na próxima sexta-feira, às 19 horas, quando será promovido o  9º Leilão de Elite Intercalu e convidados. A previsão da equipe técnica da Calu é que 200 animais passem pelo tatersal montado na arena de julgamentos do Camaru para serem comercializados. 

 

Feira de Negócios

 

A 3ª Feira de Negócios - realizada paralelamente às atividades do Intercalu – também movimenta o Parque de Exposições. Aberta ao público, a feira conta com 20 empresas que participam, diretamente, em estandes, negociando com o produtor rural serviços e produtos a preços promocionais.

 

Abertura

 

A feira foi inaugurada nesta terça-feira (23/06), durante um café da manhã que contou com a presença de autoridades políticas, lideranças do meio rural, membros do conselho da Calu, presidentes de entidades, cooperados, parceiros e familiares.  

 

Em seu pronunciamento, o presidente Eduardo Dessimoni manifestou as mudanças do cenário do leite, no mundo globalizado, e destacou a necessidade de alinhamento das forças produtivas e a união dos cooperados, objetivando tornar a Calu cada vez mais forte e representativa.

 

Érica Magalhães /MF Comunicação

Ascom Calu

 

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.