quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sinduscon apresenta Central de Informações e Serviços da Construção

Site terá como objetivo a integração de empresas fornecedoras e contratantes, qualificação dos fornecedores, provimento de informações qualificadas aos contratantes e fomento a negócios e interações comerciais confiáveis

 

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com o Sebrae MG e com a Câmara Municipal da Indústria da Construção apresentam a Central de Informações e Serviços da Construção, o Ciserve versão web 2.0, que é um sistema web, inovador no mercado, constituindo-se em uma verdadeira comunidade eletrônica de empresas da cadeia produtiva da construção no estado de Minas Gerais, visando a qualificação das empresas e propiciando o chamado encadeamento de negócios. A apresentação será na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba (Av. Rondon Pacheco, 2100), amanhã, 28, às 19h.

 

A Central é uma plataforma web elaborada exclusivamente para oportunizar a geração de negócios confiáveis entre as empresas da cadeia produtiva da construção. Além dos dados básicos como endereço, telefone, site, e-mail, o Ciserve disponibiliza todas as informações relativas aos produtos e serviços das empresas participantes, evidenciando a valorização e o diferencial destas empresas qualificadas em sua categoria de atuação, permitindo assim mais agilidade, economia, confiança e segurança no momento da contratação.

A comunidade Ciserve 2.0 atua na divulgação e na qualificação das empresas da cadeia da construção. Todas as empresas da cadeia da construção civil podem efetuar um cadastro prévio no CISERVE 2.0. Esse cadastro é inteiramente gratuito e solicita informações preliminares, de caráter simplificado que serão divulgadas para toda a comunidade. No momento do cadastro, a empresa obterá seu login e senha individuais, que serão sempre utilizados para o acesso a comunidade. Após o cadastro prévio, a empresa é convidada pelo Ciserve 2.0 a receber uma visita de avaliação, que será efetuada por um auditor, onde serão levantados diversos requisitos de seu negócio. Para a visita, há a necessidade de investimento pelo empresário. Essa condição é opcional. No entanto, ao contratar a avaliação, a empresa passa a contar com diversos benefícios como a liberação de sua página de cadastro completo, onde poderá inserir informações referentes ao seu negócio, produtos e serviços, nível técnico e de gestão e também informações a respeito de seus fornecedores cadastrados no sistema.

O conjunto de informações qualificadas na avaliação gera uma pontuação que, por sua vez, são transformadas em estrelas. Na Comunidade Ciserve 2.0, dependendo da pontuação da empresa, ela obterá um selo de qualificação "Ciserve 2.0 - Fornecedor - 1 a 5 Estrelas", válido por 1 ano. As empresas que contratarem fornecedores qualificados na comunidade também receberão selos "Ciserve 2.0 - Contratante Amigo da Qualidade - 1 a 5 Estrelas".

Periodicamente, os resultados obtidos do universo de empresas avaliadas serão criteriosamente analisados e serão propostos processos de aprimoramento (treinamentos e consultorias) aderentes às suas necessidades, induzindo cada vez mais o encadeamento de negócios. Este se completa no momento de pós-execução dos serviços/fornecimento dos produtos, com a chancela ou referência dada à empresa fornecedora pela contratante. Ao fechar um processo de fornecimento, a empresa contratante pode referenciar, na Comunidade Ciserve 2.0, aquele fornecedor para novas aquisições futuras. Essa chancela é vista por toda a rede.

Os interessados em participar da apresentação devem confirmar presença pelo telefone (34) 3236-3163.

Luize Hess
Serifa Comunicação Integrada - Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba


 

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.