sexta-feira, 22 de maio de 2009

Campeão de Roland Garros ministra Clínica de Tênis na II Medilar Tennis Cup

Nicolas Santos em quadra - Foto: Denis Ferreira Neto

Vice-campeão em 2008, Gomes segue embalado e já está nas quartas do Future mineiro de US$ 15 mil.

Uberlândia (MG) – Campeão de Roland Garros em 1990, o equatoriano Andres Gomez estará em Uberlândia nos dias 22, 23 e 24 de maio para prestigiar as partidas decisivas da II Medilar Tennis Cup, torneio internacional de tênis profissional masculino, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. No sábado e no domingo, às 9h, Gomez ministrará uma clínica de tênis gratuita e aberta ao público, que terá a chance de ouvir dicas de um dos melhores tenistas da história do tênis mundial.

Nascido em Guayaquil, Gomez conquistou ao longo da carreira 21 títulos de simples e 33 de duplas. Venceu o Aberto da França aos 30 anos de idade, sendo, até hoje, o tenista mais experiente a levantar o troféu do evento francês. Na ocasião, Gomez derrotou Andre Agassi, que pela primeira vez decidia uma final de Grand Slam. Em duplas, conquistou mais dois troféus de Grand Slam: na França, em 1988, quando jogou ao lado do espanhol Emílio Sanchez, e no US Open, em 1986, em parceria com o iugoslavo Slobodan Zivojinovic. O atleta alcançou a 1ª posição do ranking mundial de duplas, em 1986, e a 4ª do de simples, em 1990.


Quartas-de-final – O paulista Eric Gomes, vice-campeão na primeira edição da Medilar Tennis Cup e principal favorito neste ano, segue embalado e avançou às quartas-de-final do torneio ao vencer o brasileiro Ricardo Siggia por 6/1 e 6/3. "Foi mais  fácil do que eu imaginava. Ele está numa fase boa, mas hoje não estava muito bem e errou bolas que normalmente ele não erra. Hoje eu fiquei com atitude boa. Os jogos e os treinos também me ajudaram a me adaptar e me sentir melhor", falou o270º colocado na ATP. Gomes garante que o favoritismo não o pressiona. "O ranking não importa muito porque na quadra qualquer um pode ganhar. Então eu entro sempre para lutar por cada ponto independente de quem estiver do outro lado". Gomes encara o ganhador do duelo entre Charles Costa e Alexandre Bonatto, sexto favorito.

Outro brasileiro garantido nas quartas-de-final é o tenista Nicolas Santos, natural de Adamantina, interior do estado de São Paulo. Santos surpreendeu o equatoriano Julio Cesar Campozano, oitavo favorito, por duplo 6/4. "Joguei bem a partida toda. Estive duas vezes a frente no segundo set e dei uma vacilada, mas consegui a quebra no 4/4 e depois fechei a partida", comemorou. 

O tenista diz estar preparado para conquistar o título do torneio, que seria o melhor resultado na temporada. "Na semana passada perdi na quinta-feira e trabalhei bastante meu físico para chegar bem aqui. Estou me sentindo bem, confiante, e espero conseguir meu melhor resultado do ano", falou Santos, que tem com melhor resultado o vice no Future da cidade de Guatemala, na Guatelama, em janeiro. O paulista enfrenta o vencedor da partida entre Leonardo Kirche e José Pereira Jr.

Os últimos classificados às quartas-de-final serão definidos nesta quinta. Alexandre Bonatto, cabeça-de-chave número 6, encara o baiano Charles Costa, que veio do qualifying. Na rodada noturna, a partir das 18h, o quarto favorito Leonardo Kirche enfrenta o José Pereira Jr. Este é o segundo ano consecutivo que o Praia Clube de Uberlândia recebe a Medilar Tennis Cup. O torneio tem programado para sábado a final de duplas às 10h30 e semifinais de simples na sequência. No domingo, também a partir das 10h30 será realizada a grande final.

A II Medilar Tennis Cup é apresentada pelos Correios, Jornal Correio de Uberlândia e Unimed Uberlândia, com o patrocínio da Medilar Emergências Médicas, Paramed, AudiSystem, Rio Quente Resorts, InfoShop, Claro, Infinitech, Hotel San Diego, Master Turismo, MS Digital, Staff Card e apoio de Martinelli Stands, Bioleve, Sol Delivery, Praia Clube, Dunlop - a bola oficial, Revista Tennis View, BandSports, CBT e ITF. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.


II MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 16 a 24 de maio de 2009
Local: Praia Clube (Praça Primo Crosara, 505 - Copacabana - Uberlândia/ MG)

Serviço - Clínicas de Tênis com Andres Gomez
sábado [23/ maio] às 9h para menores de 18 anos
domingo [24/ maio] màs 9h para maiores de 18 anos
Local: Praia Clube (Praça Primo Crosara, 505 - Copacabana - Uberlândia/ MG)


Assessoria de Imprensa Try Sports
Lead Comunicação


 



-- 
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.