quinta-feira, 30 de abril de 2009

Marketing Social é abordado em oficina

Evento irá tratar da valorização dos princípios da cultura verde na sociedade

 

Na próxima terça-feira (5), será realizada a oficina Marketing Social, ministrada pelo diretor do Instituto Ipê Cultural, Antônio Pedro Costa Neto. O evento faz parte da programação da Semana ESAMC de Comunicação, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de maio, no auditório da universidade.

 

Antônio Pedro abordará no encontro a importância da valorização institucional das empresas por meio de projetos que englobem a cultura verde: responsabilidade ambiental, cultural e social. "Queremos ressaltar a importância da participação de cada pessoa na construção de uma sociedade mais justa, não restringindo apenas ao empresariado, mas para todos os cidadãos conscientes", comenta o diretor.

 

Ainda faz parte da oficina uma dinâmica, aplicada pela artista plástica Adriana Honório, que mostrará como transformar o plástico PET reciclado em objetos úteis no dia-a-dia, como lixeiras, capas de caderno, porta papeis, bolsas e sacolas.

 

O Ipê Cultural ainda terá durante todo o evento seu estande montando, onde as pessoas poderão obter mais informações sobre os projetos e as ações desenvolvidas pelo instituto, entre eles a apresentação dos projetos de Coleta Seletiva e Animais do Cerrado em Extinção, que conta com uma coleção de camisetas, desenvolvida sob os conceitos de cultura verde e tem como matériaprima para confecção o PET reciclado. Também como parte dessa ação, o instituto ministrará oficinas para catadores de materiais reciclados, que pretende transformá-los em artesãos. "Vamos promover a capacitação dos catadores, que posteriormente podem conquistar uma nova fonte de renda", conta o diretor.

 

SERVIÇO

O que: Oficina Marketing Social

Quando: dia 5 de maio, das 8h às 10h

Onde: ESAMC – Av. Vasconcelos Costa, 270, Centro

 


Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Instituto Ipê Cultural

Flávia Reis

www.leadcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.